Reestruturação da CPA para desenvolvimento de novos projetos
A CPA está passando por um processo de modernização, que inclui a reestruturação de seus espaços físicos. Essa iniciativa tem como objetivo otimizar seus processos internos e favorecer a inclusão de acadêmicos que possam contribuir com as atividades da Comissão.
Para tanto, a CPA contou com a colaboração de diversos setores da Universidade, que possibilitaram a remodelagem do seu espaço, a saber: a Pró-Reitoria de Administração, o Centro de Tecnologia, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvimento Institucional, o Almoxarifado e a Diretoria de Serviços Industriais da Prefeitura do Câmpus.
A nova estrutura física da CPA, com ar-condicionado, cinco mesas de trabalho, cinco computadores e oito pontos de rede, proporciona um espaço mais funcional para a equipe e para os colaboradores.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi criada em 2005, conforme regulamentação do Conselho Universitário (COU). Seu propósito é conduzir avaliações internas, alinhadas com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e com o sistema de avaliação da educação superior do Estado do Paraná. A CPA busca fornecer elementos para subsidiar a gestão institucional, apesar das dificuldades enfrentadas pela UEM. Seu objetivo é fortalecer as relações da universidade com a sociedade civil e tornar a avaliação institucional uma ação norteadora na tomada de decisões.
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